Dieta Plant Based Pode Aliviar Sintomas de Artrite

As informações contidas neste site são apenas para fins informativos e educacionais. Não se destina a substituir a avaliação e tratamento de profissionais médicos.

A pesquisa mostra que os alimentos podem desempenhar um papel substancial na artrite.

Fatos sobre Artrite

A artrite é um grupo de doenças que causa dor e inchaço nas articulações. A artrite é uma das condições de saúde mais comuns nos Estados Unidos, afetando aproximadamente uma em cada quatro adultos. A osteoartrite geralmente se desenvolve gradualmente e pode causar dor e rigidez. A artrite reumatoide (AR) é mais agressiva, e ocorre quando o corpo ataca as articulações. A AR causa articulações dolorosas e inflamadas e pode resultar em danos permanentes. Certos genes também tornam algumas pessoas mais propensas a desenvolver AR.

Fatores genéticos sejam importantes, embora os estudos mostram que os fatores de estilo de vida, incluindo a dieta, desempenham um papel. Se você tem AR, uma mudança na dieta pode ajudá-lo e, talvez, até eliminar completamente sua dor. Em estudos de pesquisa, muitas pessoas que cortam certos alimentos “desencadeadores” descobrem que sua dor melhora ou desaparece. Presumivelmente, a razão é que certos alimentos provocam inflamação nas articulações. Quando esses alimentos desaparecem, também desaparece a inflamação.

Uma pesquisa com mais de 1.000 pacientes com artrite revelou que carne vermelha, açúcar, gordura, sal, cafeína e plantas da família das solanáceas (como tomates e berinjelas) são conhecidos por agravar a condição. A pesquisa também mostra que a proteína do leite pode piorar os sintomas. Para descobrir quais são seus alimentos desencadeadores, consulte nosso plano de dieta de eliminação abaixo.

 

Dieta e Artrite

Quais alimentos podem ajudar? Uma dieta vegana com baixo teor de gordura, sem restrições de calorias, melhora a dor nas articulações em pacientes com artrite reumatoide, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores do Comitê de Médicos e publicado no American Journal of Lifestyle Medicine.

Outro estudo clínico randomizado que avaliou os efeitos de uma dieta baseada em plantas, com baixo teor de gordura, em pessoas com AR moderada a grave descobriu que, após apenas quatro semanas na dieta, os participantes passaram por melhorias significativas na rigidez matinal, dor da AR, sensibilidade das articulações e inchaço das articulações.

Por que funciona? As dietas baseadas em plantas geralmente são pobres em gordura e ricas em fibras, o que pode reduzir a inflamação e diminuir a dor e o inchaço. As dietas baseadas em plantas estão associadas a um menor índice de massa corporal. Estudos mostram que o excesso de peso corporal aumenta o risco de desenvolver AR e diminui a probabilidade de remissão se a AR já estiver presente. Uma análise de 2018 descobriu que pacientes com AR que perderam mais de 5 quilos de peso corporal tiveram três vezes mais chances de experimentar melhorias do que aqueles que perderam menos de 5 quilos.

Pessoas com osteoartrite também podem se beneficiar de mudanças na dieta. Um estudo de 2015 descobriu que pessoas que comiam uma dieta à base de alimentos integrais de origem vegetal diminuíram significativamente a dor da osteoartrite em apenas duas semanas. No final das seis semanas de estudo, eles relataram também ter mais energia e melhor função física.

Outro estudo descobriu que uma dieta rica em fibras reduz o risco de osteoartrite no joelho em até 61%.

 

Experimente a Dieta Anti-Artrite para Quatro Semanas

Veja como começar a Dieta Anti-Artrite de Quatro Semanas. Durante quatro semanas:

  1. Desfrute de uma abundância de alimentos da lista de alimentos seguros para a dor.
  2. Evite completamente os alimentos de gatilho comuns.
  3. Os alimentos que não estão em nenhuma das listas podem ser consumidos livremente.

Você pode começar a se sentir melhor antes das quatro semanas, mas geralmente leva pelo menos quatro semanas para as articulações cronicamente inflamadas começarem a se acalmar.

Após quatro semanas, se os seus sintomas melhoraram ou desapareceram, o próximo passo é descobrir qual ou quais alimentos desencadeadores causaram o seu problema. Basta reintroduzir os alimentos que você eliminou da sua dieta, um de cada vez, a cada dois dias.

Tenha uma quantidade generosa de cada alimento recém reintroduzido, e observe se suas articulações inflamam novamente. Se isso acontecer, elimine o alimento que parece ter causado o problema e deixe as suas articulações se acalmarem novamente. Em seguida, continue reintroduzindo os outros alimentos. Espere pelo menos duas semanas antes de experimentar novamente um alimento problemático. Muitas pessoas têm mais de um gatilho alimentar.

Alimentos Seguros para a Dor

Os alimentos seguros para a dor praticamente nunca contribuem para artrite, dores de cabeça ou outras condições dolorosas. Eles incluem:

  • Arroz
  • Vegetais verdes cozidos
  • Vegetais laranjas cozidos
  • Vegetais amarelos cozidos
  • Frutas secas (não cítricas) ou cozidas

Gatilhos Comuns que Podem Causar Dor

Gatilhos comuns frequentemente causam dor em pessoas suscetíveis. Certas bebidas e aditivos também são gatilhos comuns, incluindo bebidas alcoólicas (especialmente vinho tinto), bebidas com cafeína (café, chá e refrigerantes), glutamato monossódico, aspartame (NutraSweet) e nitritos. Aqui estão os gatilhos alimentares comuns, também conhecidos como a “Dúzia Suja”:

  • Leite e laticínios
  • Chocolate
  • Ovos
  • Frutas cítricas
  • Carne
  • Trigo
  • Nozes e amendoins
  • Tomates
  • Cebolas
  • Milho
  • Maçãs
  • Bananas

Depois de quatro semanas na dieta de eliminação, você pode descobrir que uma dieta à base de plantas é a chave para permanecer sem dor.

 

Este artigo é uma tradução autorizada de um artigo no site Physicians Committee for Responsible Medicine. Link da publicação original

Posted in

Comentários

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

By clicking the «SIGN UP» button you agree to the Terms of Use and Privacy Policy
Powered by Estatik
Rolar para cima